Tecnologia e criatividade para um evento corporativo de sucesso

O mercado de eventos corporativos está em plena expansão e cada vez mais as empresas entendem o valor de um evento de qualidade para divulgar a sua marca, gerar mais clientes e envolver e engajar os próprios colaboradores.

Nesse sentido, a tecnologia e a criatividade são as grandes aliadas e a chave para o sucesso de um evento corporativo.

Você deseja organizar um evento corporativo e quer dicas para garantir o sucesso da produção? Confira as nossas sugestões:

 

– Use e abuse da criatividade

Utilizar uma receita pronta e repetida inúmeras vezes, mesmo que já tenha funcionado em outros eventos, não é a melhor opção se você quer um evento diferenciado. Mais do mesmo não impacta e impressiona nem os clientes, nem a sua equipe. Portanto, use e abuse da criatividade e proponha algo inovador quando realizar um evento corporativo. Pense em algo estimulante, que realmente vai envolver as pessoas e fará com que se identifiquem com a sua marca ou negócio.

Você sabia que pode estimular a sua criatividade? Veja só:

Seja curioso: todo mundo tem um instinto de pesquisador dentro de si. Portanto, pesquise e seja curioso a respeito de cada tipo de cliente que você quer conquistar ou, então, o que pode engajar a sua equipe. Pesquise, por exemplo, o que eles consomem, o que gostam de fazer nas horas vagas. Em qualquer decisão relacionada ao evento, você deve levar em conta o seu público-alvo.

Pesquise sobre outros eventos para o mesmo tipo de público: para se inspirar, você pode assistir a vídeos e lives de eventos, palestras, e ler a opinião dos organizadores em cases de sucesso.

Storytelling: você já deve saber o quanto as histórias envolvem as pessoas, não é mesmo? E que tal conquistar o público com a sua narrativa? Trata-se de uma estratégia de marketing, que nada mais é do que cativar e emocionar pessoas com uma bela história. Para isso, alie conteúdo verbal e visual: use vídeos, teasers e apresentações impactantes, antes e durante o evento.

– Utilize os benefícios da tecnologia

Você já parou para pensar que a solução para ser mais criativo pode estar justamente nas tecnologias? Pode até parecer dúbio, mas a tecnologia é uma saída óbvia para fazer acontecer as ideias de uma mente criativa. Que tal contar com óculos de realidade virtual para levar a experiência de um novo produto aos clientes? Esse é apenas um exemplo de como inovar em um evento corporativo.

Outra sugestão é pensar nos aplicativos personalizados para os convidados, que oferecem desde interações com outros participantes via feed até mesmo gamificações mais complexas. Também existem empresas que oferecem uma interação com o cliente via realidade aumentada, onde um simples aplicativo num smartphone abre uma janela para experimentar, sentir e vivenciar as sensações de um novo produto. Demais, não é mesmo?

Lembre-se que as experiências que você proporcionar aos seus convidados serão responsáveis por garantir o sucesso do seu evento.

Além de aliar criatividade e tecnologia, uma das grandes estratégias que os organizadores de eventos estão utilizando é a realização de eventos corporativos, feiras e convenções de vendas em hotéis.

Os hotéis são excelentes opções para facilitar a realização de eventos, pois reúnem em um só lugar hospedagem, alimentação, espaços amplos para atividades corporativas, além de contar com opções para os momentos de lazer e descanso.

O Hotel Internacional Gravatal, localizado em Termas do Gravatal, oferece um espaço perfeito para os mais variados tipos de eventos corporativos, como convenção de vendas, lançamentos de coleção, festas de final de ano e muito mais. Além disso, pode ser o ambiente perfeito para você hospedar aquele cliente especial com sua família.

Aqui você confere sete razões para fazer o evento da sua empresa no Hotel Internacional Gravatal. E mais: confira cinco motivos para escolher um hotel para realizar o evento da sua empresa.

Venha realizar o seu evento corporativo no Hotel Internacional Gravatal! Será um prazer garantir o seu sucesso!

Hotel Internacional Gravatal