Suas próximas férias serão perto de casa

Você já parou para pensar no quanto as nossas vidas mudaram e ainda vão mudar diante do cenário provocado pela pandemia do Coronavírus?  

O turismo foi um dos setores que foi impactado pelo isolamento social. No entanto, o segmento, que gera milhares de empregos e visa justamente o bem-estar da população, já se prepara para as novas tendências pós-pandemia.  

A nova força no turismo será o destaque para destinos turísticos nacionais, com preferência para aqueles mais próximos de casa e que dispensam deslocamentos aéreos. É o chamado turismo doméstico ou turismo interno.  

As viagens de carro cairão no gosto dos turistas. Afinal, viajar com a família ou amigos com carro próprio ou alugado se mostra uma opção mais segura do que compartilhar outros meios de transporte com mais pessoas.  

Sendo assim, podemos apostar que as suas próximas férias serão perto de casa. Você já fez os planos e escolheu o destino? A nossa dica é não deixar para a última hora e realizar as reservas desde já!  

Localizado em Gravatal, no sul de Santa Catarina, o Hotel Internacional Gravatal oferece inúmeras atrações para aproveitar na própria estrutura, além de estar rodeado por pontos turísticos que são destaque no Estado, como praias paradisíacas, serra, cidades históricas e boa gastronomia.  

Confira as principais atrações do Hotel Internacional Gravatal e região. 

 

NO HOTEL 

 

– Contato com a natureza no Hotel Internacional Gravatal 

No Hotel Internacional Gravatal você já acorda em contato com a natureza. Isso porque todos os 118 apartamentos oferecem uma vista exuberante para o verde da região. 

O Hotel é possuidor da maior área verde da região, com 11.000 m². Ou seja, não vai faltar espaço para você aproveitar a natureza, não é mesmo? Aproveite para começar o dia com uma belo passeio ouvindo os pássaros e sentindo o ar puro. 

 

– Espaço para praticar atividades na área verde do hotel 

Além de passear ao ar livre, a área verde do hotel também possibilita a prática de atividades físicas, como caminhadas e corridas. E para quem gosta de praticar esportes, a estrutura conta também com quadras de tênis, futebol e vôlei, além das salas de jogos com sinuca e pingue-pongue e cancha de bocha. 

 

– Água termal mineral entre as melhores do mundo 

As águas termais de Gravatal, que banham toda a estrutura do Hotel, estão entre as três melhores águas do mundo. A premiação foi conquistada durante a Termatalia, Feira Internacional de Turismo Termal, Saúde e Bem-Estar. 

Toda a estrutura do Hotel Internacional Gravatal é abastecida com água termal direto da fonte, a uma temperatura média de 36 graus. Além de suas propriedades relaxantes, a água possui comprovada eficácia no tratamento de diversas doenças, como: reumatismo, asma, bronquite, úlcera, cálculo renal, hipertensão, dermatoses e neurite; sendo indicada também por sua ação rejuvenescedora. 

 

– Parque aquático 

Gravatal conta com o maior parque aquático hidrotermal da região sul brasileira: o Acquativo Parque aquático. Além de aproveitar os benefícios da água termal, é possível garantir diversão para a família inteira nas piscinas e brinquedos aquáticos. Quem se hospeda no Hotel Internacional Gravatal conta com acesso totalmente livre ao parque. 

Leia mais: Quais são as opções de atividades no Hotel Internacional Gravatal. 

 

NA REGIÃO  

 

– Praias  

Santa Catarina é um Estado privilegiado quando o assunto é praia. A natureza foi generosa com as paisagens belíssimas que, além de encantar, oferecem inúmeras opções de lazer e diversão. Se você curte sol, areia e água salgada, venha para Santa Catarina. 

As praias mais próximas do Hotel Internacional Gravatal ficam em Laguna e Jaguaruna, que são cidades vizinhas e as preferidas de quem se hospeda em Gravatal – 50 minutos de carro. Em Laguna, a praia do Mar Grosso é a mais movimentada, com hotéis e restaurantes variados. Já a Praia do Gi é conhecida pela emblemática formação rochosa da Pedra do Frade. 

 

– Serra 

“Subir a serra” é um destino incrível para curtir nas férias de inverno ou verão, afinal em Santa Catarina fica uma das mais espetaculares do mundo: a Serra do Rio do Rastro. São 70 quilômetros da cidade de Gravatal até o topo da estrada que garante um visual impressionante e encantador! São exatamente 284 curvas e 12 quilômetros de subida. O trajeto conta com belas paisagens, formadas por florestas de araucárias, rios, cachoeiras, vales, campos de altitude e grandes cânions. 

 

– Cachoeiras 

Para fugir do movimento das praias mais badaladas, a dica é se refrescar nas cachoeiras da região de Gravatal. O Salto do Rio Capivara, em São Martinho, conta com uma grande cascata de água limpa e uma paisagem relaxante, com muito verde.  

E por falar em cachoeiras, não há como não citar a Cascata do Avencal, localizada em Urubici, na serra catarinense. A cachoeira tem 100 metros de altura e é de fácil acesso. Apreciar o cenário é realmente algo de tirar o fôlego. 

 

– Gastronomia 

A gastronomia catarinense é de encher os olhos. Por conta da mistura cultural, o Estado oferece uma rica gastronomia. Com influência de colonizadores, principalmente os europeus, as comidas típicas são, inclusive, difíceis de se encontrar em outras regiões no país. E com tanta diversidade, não vai faltar sabores para agradar aos mais diversos tipos de paladar. 

Diante da diversidade de opções gastronômicas, selecionamos algumas dicas de restaurantes e cervejarias para você conhecer durante a sua estadia no Hotel Internacional Gravatal. Confira aqui. 

Para quem aprecia um bom vinho, elaboramos um roteiro pelas vinícolas da região. Tem também um tour pelas cachaçarias de Santa Catarina. 

 

Gostou das opções turísticas em Santa Catarina? Venha aproveitar as melhores férias da sua vida aqui! Faça a sua reserva online no Hotel Internacional Gravatal! 

 

Hotel Internacional Gravatal