Seis dicas para tirar boas fotos com o celular

Hoje em dia é cada vez mais comum ver as pessoas registrando fotos com o celular. As câmeras profissionais estão abrindo espaço para os smartphones, aparelhos modernos que registram imagens com qualidade e oferecem praticidade aos usuários. Não é mais necessário ser um fotografo profissional para voltar para casa com belas imagens dos passeios na bagagem, não é mesmo?

Registrar tudo com apenas um click no celular pode parecer simples e fácil. Mas, para quem deseja aquele registro diferenciado para publicar nas redes sociais ou simplesmente para ter lembrança nos álbuns de recordações, basta seguir alguns passos para deixar as imagens ainda mais belas.

Confira seis dicas para tirar boas fotos com o celular:

 

1 – Mantenha a lente limpa

A primeira dica para tirar fotos boas com o celular é manter a lente limpa. É uma dica muito importante, já que o celular costuma ficar no bolso ou na bolsa, indo para lá e pra cá, e a lente pode acabar ficando suja ou com marcas dos dedos. A consequência é uma imagem borrada ou embaçada, deixando a qualidade da foto ruim.

Então, não esqueça: dar uma limpadinha na lente antes da foto pode fazer toda a diferença!

 

2 – Evite dar zoom

Sempre que possível, evite dar zoom nas fotos. Mesmo tendo um celular com uma câmera de qualidade, o zoom acaba limitando o resultado das imagens. No celular a foto pode até parecer bacana, mas ao passar a foto para o computador você vai perceber que a foto ficou sem foco ou nitidez. A solução? Chegue mais perto do objeto, da paisagem ou da pessoa que deseja fotografar.

 

3 – Preste atenção na luz

Dica importante: a luz faz toda diferença na hora de fotografar. Portanto, busque fotografar em ambientes com uma boa luz natural. No caso das câmeras semiprofissionais e profissionais, você consegue manipular melhor o obturador e o diafragma, responsáveis pela velocidade e abertura da lente e ter melhor adaptação com pouca luz. Mas, smartphones ainda não contam com essa opção e não conseguem render muito bem em ambientes de baixa luz.

Também evite a contraluz, principalmente se você desejar tirar um retrato de alguém.

 

4 – Faça um bom enquadramento

Faça um bom enquadramento da sua fotografia utilizando bons elementos visuais. Por exemplo: se você deseja tirar a foto de um museu, é preciso tirar uma foto focando atenção na fachada do museu com outros elementos em volta que chamem menos atenção. Isso irá causar um efeito de isolamento, mantendo o foco total naquilo que você deseja, deixando sua foto muito mais profissional.

 

5 – Segure o celular com as duas mãos ou use um tripé

Manter a estabilidade das mãos é um dos maiores desafios de tirar fotos com o celular. Neste caso, a dica é utilizar um tripé ou outro apoio para suas fotos, e assim conseguir fotografar sem correr o risco de ter um borrão. Caso não tenha um tripé, segure sempre o telefone com as duas mãos, pois se seu celular não estiver firme em suas mãos, é bem provável que suas fotos sairão tremidas.

 

6 – Edite as suas fotos antes de publicar

Uma dica bacana para quem gosta de fotografia e da praticidade do celular, é investir um tempinho para aprender a editar as fotos no próprio aparelho. Desenvolva um estilo fotográfico e dê um toque especial nas suas imagens antes de publicar. O resultado vai ser incrível!

Anotou todas as nossas dicas? Use a imaginação e fotografe momentos inesquecíveis durante as suas férias aqui no HIG.

Quer saber onde colocar as dicas em prática enquanto se hospeda no Hotel Internacional Gravatal? Confira aqui!

Faça a sua reserva online no Hotel Internacional Gravatal e venha registrar belos momentos! Estamos seguindo todas as medidas recomendadas para receber você e sua família com o máximo de segurança!

 

Hotel Internacional Gravatal – Termas do Gravatal

Reproduzir vídeo