04 dicas para aproveitar a viagem a trabalho para conhecer a região

Nem só de trabalho são feitas as viagens de negócios. Com planejamento, será possível otimizar o tempo e incluir momentos de lazer e relaxamento na programação. A dica é usar o tempo livre para aprender coisas novas, descobrir lugares, conhecer pessoas e até relaxar.

Vai viajar a trabalho para um destino turístico? Confira algumas dicas para aproveitar o momento para conhecer a região:

 

1 – Programe-se

Com programação sua viagem será otimizada e, dessa forma, sobrará mais tempo para você “turistar” na cidade, aproveitar momentos de lazer dentro das dependências do hotel e relaxar após jornadas produtivas de trabalho. Se possível, vale até marcar aquele almoço com o cliente em um restaurante agradável ou em lugares onde seja possível curtir as paisagens e pontos turísticos do destino. Sempre vale juntar o útil ao agradável, não é mesmo?

 

2 – Pesquise sobre o destino

Se você quer aproveitar o tempo livre durante a sua viagem a trabalho, não deixe para pesquisar as opções de lazer somente quando já estiver no local. Se deixar para a última hora, pode acabar não aproveitando tanto quanto gostaria. Por isso, o ideal é pesquisar tudo sobre o destino antes mesmo de sair de casa. Tire um tempinho para conferir quais são as opções turísticas e gastronômicas do local e já escolha com antecedência quais gostaria de visitar no tempo livre da viagem.

 

3 – Planeje um tempo livre

Chegue com antecedência ou estenda a sua viagem: além de aproveitar melhor o destino da viagem, você pode aproveitar um momento a mais de descanso. Às vezes, dois dias a mais de viagem fazem você voltar para casa com a bagagem cheia de lembranças agradáveis, experiências enriquecedoras e com o ânimo revigorado. Um pouco de lazer é fundamental para recarregar as baterias e se preparar para o dia seguinte de trabalho.

 

4 – Explore a cultura local

Aproveitar as acomodações diferentes pode ser uma experiência aventureira e memorável, principalmente se o destino da sua viagem de negócios for extremamente turístico. Uma dica fácil e rápida é pesquisar sobre as opções de restaurantes locais. Os guias gastronômicos, geralmente, são bem detalhados e ricos em informações úteis como tipo da cozinha característica de cada restaurante, preço, localização, horário de funcionamento e as opiniões dos frequentadores.

 

Viagem a trabalho para o sul catarinense: hospede-se no HIG

Se a sua viagem a trabalho for para o sul de Santa Catarina, vai ser fácil unir o útil ao agradável. Isso porque a região é privilegiada quando o assunto é turismo, além de reunir diversos pontos atrativos próximos uns dos outros.

Localizado em um ponto estratégico está o Hotel Internacional Gravatal. O HIG oferece toda a estrutura necessária para uma hospedagem corporativa perfeita, com espaço amplo para trabalho, acesso gratuito à internet em todos os espaços e acomodações com tranquilidade em meio a natureza. Além disso, o hotel conta com piscinas de água termal, parque aquático, quadras de esportes, lago para pesca, recreação, sauna, alimentação saudável, acomodações com vista para a natureza e muito mais!

 

Confira aqui tudo que você terá à disposição durante a sua estadia. Perfeito para aliar trabalho e lazer, não é mesmo?

E ainda: é muito fácil chegar ao hotel. Não importa se você viaja de carro, ônibus ou a avião. O Hotel Internacional fica próximo ao Aeroporto Regional Sul, em Jaguaruna – 49Km – e ao Aeroporto Internacional de Florianópolis – 160 Km.

E para tornar a sua viagem a trabalho ainda mais especial, listamos algumas dicas de pontos turísticos e opções gastronômicas para conhecer na região de Gravatal. Confira:

 

– Aquativo Parque Aquático

Que tal reservar um momento da viagem para curtir o maior parque hidrotermal da região sul brasileira? O Aquativo Parque Aquático fica anexo ao hotel e com acesso totalmente livre para os hóspedes. Ah, e com água quentinha em todas as estações!

 

– Fluss Haus

Localizada no interior da cidade de São Martinho, a Fluss Haus, ou Casa do Rio (traduzindo do alemão), é um ponto turístico que atrai centenas de visitantes todos os dias. O local conta com a estrutura da fábrica de bolachas, loja própria com produtos diferenciados e café colonial, com mais de 110 variedades de pratos. Além disso, um belo jardim com várias espécies de flores e um rio repleto de peixes que podem ser alimentados pelos turistas, são a atração do lugar! O deslocamento a partir do HIG até a cidade de São Martinho leva em torno de 30 minutos.

 

– Vinícolas

Na região do Hotel Internacional Gravatal as vinícolas também se destacam. Vale reservar um tempinho – e lugar na mala – para conhecer as vinícolas do Vale da Uva Goethe.

No Vale da Uva Goethe, uma cidade que se destaca na produção de bebidas à base desse tipo de uva é Urussanga. O deslocamento, a partir do Hotel Internacional Gravatal, é tranquilo e leva em torno de um hora pela SC-108.

Urussanga é conhecida como a Capital do Bom Vinho. Na cidade não deixe de visitar a Vigna Mazon, que possui parreirais próprios e oferece visita guiada à vinícola, bem como a Casa del Nonno, que também oferece degustação de vinhos e harmonizações.

 

Essas foram algumas dicas para transformar a sua viagem de negócios em uma experiência incrível pelo sul catarinense. Mas vale lembrar que as atrações turísticas da região são extremamente variadas, da serra ao litoral. Confirma aqui o mapa do turismo do estado lindo por natureza: Santa Catarina.

 

Aproveite todos os momentos da sua viagem a trabalho. Faça a sua reserva no Hotel Internacional Gravatal, desfrute do conforto da nossa estrutura e ainda aproveite para “turistar” muito nas horas livres. Estamos esperando por você!

 

Hotel Internacional Gravatal 

 

Reproduzir vídeo