A importância de praticar atividades físicas no inverno

No inverno, o frio é um convite para ficar mais tempo na cama ou no sofá, não é mesmo? Mas, você sabia que esta época é a melhor do ano para praticar atividades físicas ao ar livre? Isso mesmo! O clima mais ameno leva o corpo a queimar mais calorias para manter-se aquecido. Então, que tal deixar a preguiça de lado e cuidar da saúde?

 

Confira alguns motivos para manter a prática de exercícios físicos no frio:

 

– Preservação da temperatura corporal

Durante o inverno, a queda de temperaturas deixa o metabolismo do nosso corpo mais lento e, consequentemente, o organismo tem mais dificuldade para se manter aquecido. Por isso, exercitar-se nesta época do ano ajuda a evitar esses efeitos.

 

– Manutenção do condicionamento físico

A continuidade da atividade física durante todo ano favorece a manutenção do tônus e da força muscular, já que o nosso corpo precisa ser constantemente estimulado para manter o condicionamento físico.

 

– Melhoria da disposição e qualidade de vida

As temperaturas amenas do inverno favorecem a prática de atividades físicas mais intensas, permitindo que você possa explorar novas modalidades e até mesmo melhorar o seu condicionamento físico, algo que, nos dias muito quentes, pode ser bem desagradável e desconfortável.

Além de melhorar a disposição, quem faz exercícios físicos com regularidade tem mais qualidade de vida. A atividade física promove benefícios, como: melhora a qualidade do sono; evita o estresse; combate a depressão e o mau humor; regula a produção hormonal e ajuda a manter o peso ideal.

 

– Preparação para o verão

Você sabia que o corpo leva, em média, três meses para começar a responder aos estímulos da atividade física? Então, não adianta deixar para o verão para colocar o corpo em dia. Quem quer estar em forma para o verão deve começar a praticar exercícios desde já.

 

Fique atento!

Praticar atividade física no inverno é fundamental, mas também é importante ficar atento a alguns cuidados. É preciso que o período de aquecimento seja de vinte minutos, em média, além do alongamento para prevenir contrações musculares, que são mais comuns nessa época do ano. Também é necessário usar roupas leves, mas que aquecem o praticante, além de não esquecer da hidratação do corpo, fundamental em qualquer época do ano.

 

Onde praticar atividades físicas no inverno?

Um ambiente diferente, em contato com a natureza, pode ser um belo convite para praticar exercícios, respirar ar puro e esquecer os problemas. Que tal incluir no seu fim de semana, feriadão prolongado ou nas suas férias, uma visita ao Hotel Internacional Gravatal?

Localizado em Termas do Gravatal, no sul de Santa Catarina, o Hotel Internacional conta com inúmeras atrações e a maior área verde da região, que proporciona espaço para atividades ao ar livre. Além disso, o hotel segue rigorosamente todas as recomendações sanitárias para receber seus hóspedes com o máximo de segurança.

 

 

 

 

Confira aqui os motivos que fazem do Hotel Internacional Gravatal uma excelente opção para lazer, diversão e conforto, além de oferecer uma extensa área verde para atividades físicas ao ar livre.

Faça a sua reserva online no Hotel Internacional Gravatal! Estamos esperando a sua visita neste inverno!

 

Hotel Internacional Gravatal

Reproduzir vídeo