6 vantagens de programar as férias com antecedência

Vamos iniciar a postagem com uma frase que utilizamos muito por aqui: viajar é tudo de bom! E quem discorda? Podemos apostar que são poucas pessoas no mundo que preferem ficar em casa nas férias. E o clima gostoso de viagem começa cedo, desde o alinhamento dos primeiros detalhes do passeio. Pesquisa de destino, atrações turísticas, passeios, restaurantes, hospedagem, passagens. Programar tudo com antecedência evita dor de cabeça, não dá correria e ainda pode proporcionar descontos e promoções especiais. 

Confira 6 vantagens para programar as férias com antecedência:

 

1 – Tempo para pesquisar sobre o destino

Se você começar os preparativos para a viagem de férias com antecedência, terá tempo para se aprofundar nas possibilidades que o destino oferece e aprender mais sobre o lugar antes de pegar a estrada. Planejar a viagem de férias com antecedência significa otimizar o aproveitamento do período.

 

2 – Mais opções de hospedagem

Imagine encontrar o hotel perfeito para a sua hospedagem, com todas as atrações e comodidades que você prioriza em uma viagem, e não encontrar disponibilidade de quartos para o seu período de férias? Isso pode acontecer se você deixar para fazer as reservas de última hora. Portanto, assim que definir a cidade ou região que será o destino das suas férias, escolha o hotel e reserva a data.

 

3 – Melhores tarifas e promoções

Reservar passagens e hospedagem com antecedência, além de facilitar os preparativos, pode proporcionar melhores tarifas e pacotes especiais. Em épocas de alta temporada, como fim de ano, por exemplo, os trechos aéreos e hotéis costumam ser mais concorridos e, de última hora, certamente vai custar mais caro viajar.

Se você vai viajar de avião, fique de olho, diariamente, em sites e aplicativos de passagens aéreas para aproveitar as melhores vantagens. Além disso, até na hospedagem on-line e nos passeios escolhidos você também pode conseguir economizar se tiver um acompanhamento maior dos preços oferecidos.

 

4 – Melhor preparação de roteiro

Viagens em cima da hora podem ser muito divertidas, mas se você tiver a oportunidade de planejar com antecedência, elabore todos os detalhes com tempo. Quanto mais cedo você começar a pensar no roteiro e plano de viagem, melhor será a programação. Com tudo definido, as chances de imprevistos são mínimas e a oportunidade de você conhecer todos os locais da região são grandes.

 

5 – Melhores estimativas de orçamento

Uma viagem tranquila requer uma reserva de dinheiro. Mesmo em viagens mais simples, sem muito luxo, será necessário alguns trocados, seja para cobrir o transporte, a permanência, a alimentação ou as atividades. Deve-se lembrar sempre que o custo de vida no destino de viagem costuma ser maior, portanto, faça um orçamento realista e economize para curtir o período de férias.

 

6 – Menos dor de cabeça

Deixar as coisas para a última hora pode acabar trazendo dor de cabeça. Aquele documento faltante, problemas com superlotação de ônibus e voos, bons hotéis lotados. Quanto mais cedo você começar a se planejar, pensar em destinos, pesquisar passagens aéreas, preparar documentação e tudo mais que envolve uma viagem, menos dores de cabeça você terá. Por isso, evite ao máximo deixar as coisas para a última hora.

 

Gostou das nossas dicas? Que tal começar hoje mesmo a programar as suas férias inesquecíveis no Hotel Internacional Gravatal, localizado no sul de Santa Catarina? Traga a sua família, seus amigos ou o seu amor e venha viver as melhores férias da sua vida em uma estrutura de lazer completa!

Leia mais: Viagens: saiba como aproveitar ao máximo sua estadia no hotel.

Faça a sua reserva online.

Hotel Internacional Gravatal