Sabor do Inverno: receitas irresistíveis para os dias frios

Em meio aos dias frios, nada é mais reconfortante do que se deliciar com receitas irresistíveis que aquecem corpo, enquanto nos entregamos aos sabores que despertam uma sensação de conforto e bem-estar.

Confira o prazer das comidas de inverno, explorando aromas, texturas e combinações que farão você desejar que o inverno dure o ano inteiro.

Você está pronto para embarcar nessa jornada gastronômica onde exploraremos receitas irresistíveis?

Receitas deliciosas e fáceis para os dias frios

Sopa de legumes com carne

É impossível começar uma lista de receitas para os dias frios sem mencionar a clássica e reconfortante sopa. É uma presença frequente e adorada durante a temporada de inverno. Vamos para a receita!

Ingredientes:

500g de carne em cubos

1 cebola picada

6 dentes de alho

1/2 pimentão vermelho picado

1 cenoura picada

5 batatas grandes picadas

4 mandioquinhas picadas

1 xícara (chá) de macarrão

2 colheres (chá) de azeite

Pimenta-do-reino a gosto

Páprica a gosto

Cheiro-verde a gosto

Sal a gosto

Modo de preparo: em uma panela, coloque o azeite para esquentar em fogo médio. Adicione a carne quando o azeite estiver quente; deixe fritar e tempere com sal, pimenta e páprica. Vire a carne para dourar os dois lados. Acrescente cebola picada, pimentão, alho e refogue bem para que todos os legumes fiquem dourados. Coloque cerca de 1,5 litro de água e cenoura picada para cozinhar com o refogado. Deixe levantar fervura e cozinhe por 5 minutos. Acrescente a batata e a mandioquinha picadas e cozinhe por mais 5 minutos. Por fim, coloque o macarrão e deixe cozinhar até que fique macio. Desligue o fogo e salpique o cheiro-verde.

Caldo de feijão

Assim como a sopa, o caldo também é uma unanimidade na gastronomia do inverno. Por isso, separamos uma receita deliciosa de caldo de feijão!

Ingredientes:

1 cebola picada

2 dentes de alho

2 xícaras (chá) de feijão cozido

2 xícaras (chá) de caldo do cozimento

2 colheres (sopa) de azeite de oliva

Salsinha e cebolinha a gosto

Sal a gosto

Modo de preparo: inicialmente, cozinhe o feijão em água fervente e reserve duas xícaras (chá) do cozimento para a sopa. Transfira o feijão cozido e o caldo do cozimento para o liquidificador, bata tudo e coe. Leve ao fogo baixo e deixe ferver. Em outra panela, refogue a cebola no azeite. Quando dourar, acrescente o caldo batido, tempere com sal e misture. Na hora de servir, salpique a salsinha e a cebolinha por cima, e seu caldinho de feijão está pronto para ser saboreado!

Sobremesa de inverno

É claro que a sobremesa não pode faltar! Deixe-se envolver pela doçura do inverno e permita que essas criações culinárias adocem os seus dias mais gelados.

Chocolate quente

Não tem como falar de sobremesas de inverno e não falar do clássico chocolate quente. É um verdadeiro ícone da estação!

Ingredientes:  

1 litro de leite

5 colheres (sopa) de amido de milho

10 colheres (sopa) de chocolate em pó

1 barra de chocolate meio amargo (opcional)

1 caixa de creme de leite

Modo de preparo: em uma panela acrescente leite e amido de milho, misture muito bem para não empelotar. Em seguida, adicione o chocolate em pó, e, se quiser, uma barra de chocolate. Acrescente o creme de leite e comece a mexer em fogo médio. Quando estiver cremoso, desligue o fogo e sirva-se! Você pode adicionar merengue, chantilly ou o que preferir!

Canjica cremosa com leite condensado

A canjica também é uma sobremesa típica do inverno, apreciada nos dias frios da temporada. É perfeita para aquecer o corpo e satisfazer o paladar nas noites geladas, trazendo consigo uma sensação de conforto e aconchego a cada colherada.

Ingredientes:

200g de canjica branca

1 lata de leite condensado

1 vidro de leite de coco

50g de coco ralado adoçado

1 litro de leite

8 colheres (sopa) de açúcar

Modo de preparo: comece lavando a canjica; deixe de molho por 4 horas em água com açúcar. Cozinhe a canjica na panela de pressão com 2 litros de água por 20 minutos. Em uma panela, adicione o leite condensado, o leite de coco, o leite, o coco ralado e a canjica. Leve ao fogo e deixe ferver por cerca de 10 minutos ou até a canjica ficar macia e o caldo engrossar, sempre mexendo para não grudar no fundo da panela. Sirva como preferir.

Enfim, mergulhamos na deliciosa culinária do inverno que aquecem os dias frios. Desde as sopas reconfortantes até as sobremesas açucaradas, saboreamos uma verdadeira festa gastronômica para o paladar.

Quando se trata de aproveitar o inverno, o Hotel Internacional Gravatal é uma escolha incomparável.

Além de oferecer uma excelente hospitalidade, o Hotel Internacional Gravatal também proporciona experiências gastronômicas inesquecíveis.

Para completar essa experiência única, o hotel brinda seus hóspedes com a magia das águas termais. Relaxar nas águas quentes e terapêuticas é fundamental para o seu bem-estar.

Portanto, se você busca uma experiência completa para aproveitar o inverno, o Hotel Internacional Gravatal é a escolha perfeita.

Faça agora mesmo a sua reserva! Ficou com alguma dúvida? Entre em contato que teremos prazer em lhe atender.

Hotel Internacional Gravatal