Você já programou as suas férias de final de ano? Saiba a importância de programar as férias

Tem vontade de viajar, mas não sabe por onde começar? Neste caso, a dica de ouro é: planejamento! Planejar é o primeiro passo para fazer acontecer a sua viagem dos sonhos. E, além disso, garantir que ela seja perfeita, sem imprevistos e dor de cabeça.

Você ainda tem alguns meses pela frente para programar as férias de final de ano. Então, pegue papel e caneta e confira as nossas dicas com etapas importantes do planejamento da sua viagem:

– Economize

Seria perfeito se viajar fosse de graça, não é mesmo? Mas, infelizmente, não é. Mesmo assim, gostamos de reforçar aquela velha frase que diz: “viajar não é gasto, é investimento”. E, como todo investimento, requer planejamento, foco e economias. Portanto, reorganize seus gastos, determine o quanto poderá gastar no passeio e junte a grana para realizar a tão esperada viagem de férias no final de ano.

– Escolha o destino

Já sabe, em média, o quanto poderá gastar na viagem? Então, o próximo passo é escolher o destino da viagem de acordo com o seu orçamento. Viagens internacionais, por exemplo, acabam pesando um pouco mais no bolso. Por outro lado, destinos nacionais podem ser tão surpreendentes quanto os estrangeiros e muito mais acessíveis.

No Brasil, Santa Catarina é um dos destinos mais visitados da região sul. O Estado se destaca por abrigar belíssimas praias, serras e inúmeras atrações turísticas para todos os estilos e gostos. Confira nesse post um guia de viagem por Santa Catarina.

– Confira os documentos necessários

Depois de escolher o destino da viagem, é hora de conferir a documentação necessária para a visita. Para viagens internacionais, por exemplo, é necessário o passaporte. Se você já possui, verifique a data de vencimento. Se ainda será necessário fazer o passaporte, não compre as passagens antes de ter o documento em mãos. Afinal, imprevistos podem acontecer e é melhor evitar surpresas desagradáveis, não é mesmo?

Para alguns países, como Argentina, Uruguai, Paraguai, Equador, Colômbia, Bolívia, Chile e Peru, não é necessário passaporte e os brasileiros podem apresentar a carteira de identidade (RG) como documento de identificação.

– Compre as passagens

Checklist das etapas anteriores efetuado com sucesso? Agora é hora de comprar as passagens. Não deixe para a última hora, pois os preços acabam ficando mais altos. A dica é ficar de olho em promoções aéreas em sites especializados no assunto. Se for viajar de carro, não precisa se preocupar com esse item, mas não deixe de conferir o trajeto no mapa com antecedência.
 

– Verifique as vacinas exigidas

A saúde não pode ser descuidada e merece atenção ainda mais especial durante a viagem de férias. É muito importante verificar se está havendo surto de alguma doença nos países de seu roteiro ou se alguma vacina é recomendada para as regiões que você vai, mesmo se não forem obrigatórias. Busque informações recentes e atualizadas.

– Organize os meios de locomoção

Muita gente gosta de viajar de carro para ter um pouco mais de autonomia e liberdade durante os passeios. No entanto, quando o destino da viagem de férias fica muito longe de casa, é importante organizar com antecedência os meios de locomoção para quando chegar ao local. Verifique como funciona o transporte público, se é viável ou se será necessário alugar um carro.

Gostou das nossas dicas para programar as férias de final de ano? Organize a sua viagem e venha curtir as férias com toda a família no Hotel Internacional Gravatal!

Faça a sua reserva!

Hotel Internacional Gravatal

De 24/12 a 27/12
Mínimo de 3 diárias
Diárias a partir de