Rota de turismo em Santa Catarina

Viajar durante as férias é tudo de bom, não é mesmo? Ficar mais tempo com a família, descansar e curtir cada momento são as principais vantagens. Além disso, é a ocasião perfeita para renovar as energias, desligar a mente dos problemas e se preparar para um novo ano.

No post de hoje convidamos você para curtir conosco uma rota de turismo em Santa Catarina: o estado perfeito para unir descanso, lazer, diversão e gastronomia variada! Vamos juntos?

Confira:

 

– Águas termais

Optar por um destino com águas termais é a garantia de que até mesmo os dias de chuva serão muito bem aproveitados durante as férias. Em Gravatal, onde está localizado o Hotel Internacional Gravatal, a água é quentinha em todas as estações. A estrutura do hotel conta com piscinas adulto e infantil, ao ar livre e coberta. Ou seja, nem mesmo o tempo fechado poderá estragar a diversão. Além disso, a água termal oferece inúmeros benefícios para o corpo e pode ser uma importante aliada nos cuidados com a saúde.

 

– Parque aquático

Os pais podem até querer um pouco de descanso, mas as crianças gostam mesmo é de aproveitar as férias com muita diversão, não é mesmo? Anexo ao Hotel Internacional Gravatal, com acesso totalmente livre para hóspedes, o Acquativo Parque Aquático é o maior parque aquático hidrotermal da região sul brasileira. A estrutura oferece piscina adulto e infantil e diversos brinquedos aquáticos. Um programa perfeito para agradar as crianças de todas as idades!

 

– Praias

Santa Catarina é um estado privilegiado quando o assunto é praia. A natureza foi generosa com as paisagens belíssimas que, além de encantar, oferecem inúmeras opções de lazer e diversão.

Se você prefere curtir destinos próximos ao hotel, nossa dica é visitar a cidade de Laguna, distante 50 quilômetros de Gravatal. Em Laguna, um dos destinos que mais encanta os visitantes é o Farol de Santa Marta. Na vila onde está o farol – construído por franceses em 1891, sendo o maior farol em alcance visual da América do Sul – vivem menos de três mil pessoas. O charme fica por conta das casinhas coloridas que se espalham pelas montanhas, com vista para o mar. No local, a praia principal, onde fica boa parte do comércio e a melhor estrutura, é a Prainha, uma pequena enseada onde não é raro ver alguns golfinhos. Já a Praia do Cardoso, é destino do público jovem e surfistas por conta das grandes ondas. Outras praias de Laguna são a Praia do Gi, Praia do Sol, Praia do Mar Grosso, Praia do Gravatá e Praia da Tereza.

Mas, se você não se importa em pegar um pouco de estrada, sugerimos incluir a capital na rota de turismo em Santa Catarina. A Ilha do Campeche, em Florianópolis, é uma das praias mais belas do estado, com acesso apenas por barco. E para quem gosta de um pouco de aventura, a trilha para a praia da Lagoinha do Leste oferece um cenário encantador.

 

– Serra

Em Santa Catarina fica uma das serras mais espetaculares do mundo: a Serra do Rio do Rastro. São 70 quilômetros da cidade de Gravatal até o topo da estrada que garante um visual impressionante e encantador! São exatamente 284 curvas e 12 quilômetros de subida. O trajeto conta com belas paisagens, formadas por florestas de araucárias, rios, cachoeiras, vales, campos de altitude e grandes cânions. Nos dias de céu claro, é possível avistar o mar a mais de 100 km de distância. Não deixe de incluir um dia de passeio na serra durante as férias!

 

– Cervejarias

As cervejarias de Santa Catarina também merecem destaque no roteiro de turismo. O estado oferece inúmeras opções de cervejarias artesanais, que atraem cada dia mais visitantes pela qualidade da produção e pelos bares e pubs que oferecem também deliciosas opções gastronômicas. Confira aqui um tour pelas cervejarias, vinícolas e cachaçarias da região do Hotel Internacional Gravatal!

 

– Cidades históricas

Quem gosta de história vai adorar visitar a cidade de Urussanga, distante 52 quilômetros de Gravatal. No centro da cidade, ao redor da Praça Anita Garibaldi, está o casario histórico do núcleo urbano de Urussanga. Destaque para a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, que foi construída entre 1939 e 1944, e recebeu do Vaticano uma réplica em mármore da escultura La Pietà, de Michelangelo. Na cidade, de colonização italiana, também é possível se encantar com vinícolas, cantinas e tudo mais que os sabores da tradição italiana podem oferecer. Entre as vinícolas da cidade, a Vigna Mazon é uma das que mais atrai os visitantes.

Outra sugestão é incluir Nova Veneza na rota de turismo em Santa Catarina. Uma das grandes atrações da cidade, além da gastronomia italiana, é a Gôndola Lucille, que fica na Praça Humberto Bortoluzzi.

Gostou da nossa sugestão de rota de turismo em Santa Catarina? Arrume as malas e venha curtir tudo isso e muito mais! Faça a sua reserva!

Hotel Internacional Gravatal – Termas do Gravatal