Conheça o processo e os benefícios da vinhoterapia

Para os amantes de um bom vinho, as opções para apreciar os benefícios da bebida vão além de uma simples taça. Você já conhece a vinhoterapia?

A vinhoterapia é um tratamento que utiliza os componentes da uva para revitalizar a cútis e deixá-la cheia de viço. É um procedimento estético feito com cremes, géis, sabonetes e sais de banho compostos pelos ativos presentes na uva. A técnica surgiu em Bordeaux, região francesa referência na fabricação de vinhos.

Os compostos da uva e do vinho, chamados de polifenóis, promovem efeitos desintoxicante, clareador, nutritivo, renovador, tonificante e revitalizante. Além de ativar a fabricação de colágeno e elastina, a vinhoterapia auxilia na redução de medidas e promove nutrição e firmeza da pele. As substâncias presentes na uva podem reduzir em até 85% os radicais livres, principais causadores do envelhecimento celular. E o melhor: a terapia é indicada para todos os tipos de pele!

 

Maaas… não adianta comprar um vinho no supermercado e aplicar no corpo. O procedimento precisa ser feito com cosméticos específicos para esse fim, certo?

É possível apreciar os efeitos da vinhoterapia em tratamentos estéticos faciais e para corpo. O tratamento facial é composto pelas etapas de higienização, esfoliação, massagem e aplicação de uma máscara à base de vinho. Já a terapia corporal passa pelos mesmos estágios, podendo incluir, ainda, massagens relaxantes ou modeladoras, banhos de imersão e bandagens com sais termodinamizantes e vinho quente.

 

Onde experimentar a vinhoterapia?

A vinhoterapia já é bastante conhecida fora do Brasil. Em nosso país, é utilizada em algumas clínicas e também é disponibilizada entre os serviços do Hotel Internacional Gravatal, localizado no sul de Santa Catarina. A sessão de vinhoterapia no Hotel Internacional Gravatal tem duração de 1h30min.

O Hotel Internacional Gravatal está localizado em uma região próxima ao Vale da Uva Goethe, uma variedade rara e exclusiva da região Sul de Santa Catarina.

 

Os Vales da Uva Goethe são uma região delimitada, na qual as videiras de Goethe são cultivadas. Sua localização privilegiada une características intrínsecas das encostas da Serra Geral com o litoral sul catarinense, nas Bacias dos rios Urussanga e Tubarão.

As uvas Goethe são diariamente submetidas as variações de temperatura proporcionadas pela variação topográfica da região. Durante o dia, a influência dos ventos quentes que sobem a serra e à noite o ar frio que desce a montanha esfriando rapidamente o planalto, deslocando-se em direção aos Vales da Uva Goethe.

 

Que tal unir os benefícios da vinhoterapia com um passeio pelas vinícolas da região do Hotel Internacional Gravatal?

Se você aprecia um bom vinho, a dica é estender o contato com a bebida para além da sessão de vinhoterapia no hotel. Você pode, por exemplo, começar o dia com uma sessão relaxante e, na sequência, embarcar em um passeio incrível pelas vinícolas próximas ao hotel.

 

Confira algumas:

 

– Vigna Mazon

Localizada na cidade de Urussanga, com parreirais próprios, a Vigna Mazon oferece visita guiada à vinícola, degustação sob reserva, local para eventos e refeições para grupos. Dentre seus produtos, destacam-se os vinhos, frisantes e espumantes da uva Goethe.

Localização: Rod. Genésio Mazon, km 20,5 | São Pedro, Urussanga – SC.

Distância do Hotel Internacional Gravatal: 57 Km.

 

– Vinícola Borgo

Já imaginou tomar um bom vinho apreciando a vista de um castelo? Essa é a proposta da Vinícola Borgo. A vinícola encontra-se em um acolhedor castelo no interior da cidade de Nova Veneza. A tranquila paisagem é o ambiente ideal para degustação dos produtos Borgo, que são produzidos em pequena escala, como vinhos, licores e cachaças.

Localização:  Tv. Giovanni Gava, 500, Nova Veneza – SC.

Distância do Hotel Internacional Gravatal: 109 Km.

 

– Villa Francioni

Localizada em São Joaquim, a Villa Francioni é uma das vinícolas mais visitadas no Estado, não apenas pelas belezas naturais da serra, mas por abrigar, também, uma bela Galeria de Arte. A Vinícola produz vinhos em três linhas de produtos: Aparados, Joaquim e VF, que resultam, por ano, em mais de 150 mil garrafas entre espumantes, vinhos brancos, tintos, roses, além dos vinhos de sobremesa.

Localização: Rodovia SC-114 Km 300, São Joaquim – SC.

Distância do Hotel Internacional Gravatal: 128 Km.

 

Aqui você confere um roteiro completo pelas vinícolas da região do Hotel Internacional Gravatal!

 

Faça já a sua reserva em nosso hotel e venha experimentar a vinhoterapia e renovar suas energias! Estamos esperando pela sua visita!

 

Hotel Internacional Gravatal