Alimentos saudáveis: confira como ter uma alimentação saudável

“Você é o que você come”. A frase parece clichê, mas é a mais pura verdade. Se você se alimenta de maneira saudável, terá saúde. Se fizer opções ruins na hora de matar a fome, poderá ter dor de cabeça, literalmente.  

Você sabe quais são os caminhos para uma alimentação mais saudável 

Aqui vamos dar algumas dicas para priorizar alimentos mais saudáveis em seu dia a dia. Confira:  

 

– Dê preferência aos alimentos orgânicos 

Os alimentos orgânicos são cultivados da maneira mais natural possível, sem o uso de agrotóxicos e outros produtos químicos. Ao contrário do que muita gente pensa, os alimentos orgânicos são ainda mais saborosos que os tradicionais, já que não sofrem influência da ação dos produtos químicos, biológicos ou radioativos na sua estrutura, textura e sabor. Ou seja: um dos maiores benefícios da alimentação orgânica é exatamente um sabor mais autêntico. 

O resultado de consumir produtos orgânicos é muito mais saúde, principalmente a longo prazo. Zero agrotóxicos, conservantes e outros produtos químicos significa que você não corre o risco de sofrer os possíveis efeitos dessas substâncias, ficando protegido de qualquer consequência negativa que elas possam trazer.  

 

– Organize uma rotina para não cair em armadilhas  

Quando saímos de casa as tentações começam a aparecer, já que é muito mais fácil encontrar um lanche industrializado do que algo saudável. Por isso, prepare lanches saudáveis que você possa levar com você, como, por exemplo um mix de castanhas, um sanduíche integral, frutas, entre outros. 

Da mesma forma, até mesmo em casa é possível cair em armadilhas, principalmente agora que a rotina de muitas pessoas inclui o home office. Aquela comida pelo aplicativo pode ser uma tentação não tão saudável. Uma dica é reservar um tempo na semana para cozinhar e preparar refeições saudáveis, que podem ser congeladas. Para quem prefere não botar a mão na massa, existem diversas empresas especializadas em marmitas congeladas que são super saudáveis e práticas. Basta descongelar na hora que a fome bater!  

  

 Ao viajar, priorize os lugares que se preocupam com os princípios dos alimentos saudáveis  

As viagens acabam tirando muita gente da dieta. Mas, é possível escolher destinos turísticos que se preocupam com a alimentação saudável de seus visitantes 

É o caso do Hotel Internacional Gravatal, localizado no sul de Santa Catarina 

Você sabia que a estrutura do Hotel Internacional Gravatal conta com uma horta orgânica própria, onde são cultivados legumes e hortaliças? Isso mesmo! O objetivo é oferecer um cardápio variado e com opções de alimentos mais saudáveis aos visitantes. A variedade cultivada respeita o tipo de solo e o clima da região em cada época do ano.  

 

Além da horta, o hotel também dispõe de um pomar, onde os visitantes podem aproveitar para passear e colher as frutas da estação. Uma opção prazerosa e saudável, não é mesmo? Da mesma maneira como é trabalhado na horta, todas as frutas são cultivadas sem o uso de agrotóxicos. 

A preocupação com a qualidade dos alimentos se estende, também, ao momento da compra, quando a produção própria não supre a demanda para todas as refeições oferecidas. O hotel preza por fornecedores locais, que trabalham com o mesmo conceito. O cultivo e a forma como cada produto chega à mesa é que resulta na qualidade do alimento e no bem-estar do consumidor. 

O resultado é um cardápio de dar água na boca. E o melhor: alinhado com os conceitos de uma alimentação saudável. O buffet do hotel conta com 13 tipos de saladas frescas colhidas na horta orgânica do empreendimento, 05 tipos de conservas, 03 tipos de carne (carne branca, vermelha e peixe), 09 guarnições e 06 tipos de sobremesas. 

 

Venha para o Hotel Internacional Gravatal e se alimente de forma saudável. Faça a sua reserva e aproveite as frutas e verduras da estação!  

 

Hotel Internacional Gravatal  

 

 

Reproduzir vídeo