Seis sentimentos que devem ser evitados para ter uma vida saudável

Um dos fatores fundamentais para ter uma vida saudável é manter a saúde mental. Mas, como fazer isso diante de um momento tão desafiador que estamos vivendo atualmente?

A dica principal é: evite pensamentos e sentimentos negativos. Equilíbrio mental e emocional é muito importante para vivermos bem.

 

Confira uma lista com os sentimentos que devem ser evitados para ter uma vida saudável:

1 – Negatividade: quando temos pensamento de cunho negativo, ativamos emoções negativas, o que é ruim para nossa saúde como um todo, incluindo a cardiovascular. Portanto, evite assistir notícias negativas e pesadas. Procure sempre encontrar um lado positivo nas coisas. Acredite: até mesmo as crises servem para nos mostrar algo bom. Seja otimista!

2 – Ódio: substitua o ódio por aceitação e força. Independentemente da situação, o ódio só vai fazer tudo piorar ainda mais. Emoções como o altruísmo e compaixão são muito mais construtivas e nos ajudam na saúde e bem-estar.

3 – Solidão: evite ficar só. Uma coisa é estar sozinho fisicamente, outra bem diferente é sentir-se só. Mantenha contato com as pessoas que você gosta e confia, seja por telefone ou pela internet. 

4 – Inatividade: mexa-se. Faz bem para o corpo e para a mente. Se você quer ter qualidade de vida, não fique parado. Adote uma atividade para praticar diariamente, como caminhadas ao ar livre. Sentir o ar puro é revigorante.

5 – Negligência: se você tem um problema, precisa encarar o mesmo de frente e resolver a situação de uma vez. Negar o problema não ajuda.

6 – Adições: para ter uma vida saudável, evite o tabaco, o álcool, medicamentos abusivos, açúcar em excesso e as drogas. Todos os vícios prejudicam a imunidade, mas, principalmente, a clareza mental.

 

Além de evitar os sentimentos ruins, para ter qualidade de vida é importante adicionar bons hábitos na rotina diária. E, é claro, não esquecer dos momentos de lazer. Busque ter mais contato com a natureza e aproveite todos os benefícios que ela pode oferecer.

E por falar em benefícios da natureza, você sabia que a água termal pode ser uma importante aliada nos cuidados com a saúde física e mental?

 

Veja só:

1 – Relaxa o corpo: entre os benefícios da água termal para a saúde, está a propriedade de liberar a tensão do corpo e relaxá-lo. Por isso, um banho com água termal é uma excelente opção se você estiver passando por um período de estresse.

2 – Trata inflamações: além de relaxar o corpo, a água termal é excelente também para tratar alguns tipos de inflamação no corpo. Se você sofre de pernas ou pés inchados, assim como outros tipos de problemas, as águas termais podem ajudar.

3 – Tem ação cicatrizante: no inverno, o clima costuma ressecar e deixar a pele irritada e avermelhada. Para esses casos, a água termal tem ação cicatrizante. Isso porque ela é rica em enxofre e zinco, agentes que naturalmente auxiliam no processo de cicatrização. Além disso, a água termal também auxilia no tratamento de problemas de pele como dermatite, psoríase e, inclusive, alguns tipos de alergia.

4 – Acelera o metabolismo: se o metabolismo do seu corpo é lento, saiba que a água termal pode ajudar e muito nesses casos. O metabolismo lento faz com que muitas pessoas adquiram quilos a mais mesmo comendo pouco, além de fazer com que tenham problemas de digestão pesada. Um mergulho nas águas termais, assim como realizar exercícios, permite ativar e acelerar o metabolismo para solucionar este problema.

5 – Auxilia em tratamentos estéticos: peelings químicos, limpezas de pele e outros tratamentos estéticos desse tipo são exemplos que são fortemente melhorados por meio das águas termais. Ao estimular o rejuvenescimento da pele, a água termal ainda estimula as defesas antioxidantes naturais do organismo.

 

Onde aproveitar os benefícios da água termal em Santa Catarina?

 

Você sabia que uma das melhores águas do mundo está em Santa Catarina? Isso mesmo! As águas termais de Gravatal, no sul do estado, estão entre as três melhores águas do mundo – premiação conquistada durante a Termatalia, Feira Internacional de Turismo Termal, Saúde e Bem-Estar.

Localizado em Termas do Gravatal, o Hotel Internacional Gravatal é abastecido com água termal direto da fonte, a uma temperatura média de 36 graus, em todas as estações.  Toda a estrutura do hotel é banhada com água termal: piscinas, banheiras, duchas e até mesmo nos chuveiros e torneiras dos quartos a água é sempre quentinha.

 

Que tal aproveitar os benefícios de uma das melhores águas do mundo para cuidar da sua saúde?

Além de todas essas vantagens, a estrutura do Hotel Internacional Gravatal conta ainda com a maior área verde da região, com 11.000 m². A natureza no local é exuberante e os bosques são um convite e tanto para uma bela caminhada ou para uma pescaria nos lagos que ficam à disposição dos visitantes.

Leia mais: Quais são as opções de atividades no Hotel Internacional Gravatal.

Venha cuidar da sua saúde no Hotel Internacional Gravatal. Faça a sua reserva online!

 

Hotel Internacional Gravatal  

De 24/12 a 27/12
Mínimo de 3 diárias
Diárias a partir de
Mascote Caco HIG

Indo embora
tão cedo?

Que tal você receber nossas
promoções em seu email?
Deixe seu contato e aproveite!