Exaustão mental: você precisa prestar atenção nos sintomas

Quem nunca chegou em casa depois de um longo dia de trabalho se sentindo exausto que atire a primeira pedra, não é mesmo? No entanto, existe diferença entre o cansaço físico e o cansaço mental, e é justamente neste segundo que é preciso ficar atento.

O cansaço mental acontece quando o cérebro fica sobrecarregado devido ao excesso de informações captadas durante o dia. Dessa forma, há desregulação do sistema nervoso e aumento da concentração no sangue do hormônio relacionado ao estresse, chamado cortisol, o que resulta em cansaço mental.

Todos nós sabemos que é necessário equilibrar trabalho e lazer, mas a pandemia evidenciou as consequências da sobrecarga de tarefas. Muita gente passou a trabalhar de casa, o famoso home office, e acumulou funções, tarefas domésticas, cuidado com os filhos e esqueceu de reservar um momento para relaxar. Portanto, é preciso prestar atenção aos sinais que o corpo dá para não comprometer a saúde.

 

Você já percebeu algum sinal de que é necessário diminuir o ritmo? Confira alguns sintomas indicativos de exaustão mental:

– Falta de concentração;

– Cansaço excessivo;

– Dores pelo corpo;

– Dificuldades de memorização;

– Alterações de humor;

– Falta de energia;

– Dificuldades em realizar tarefas do dia a dia;

– Diminuição da libido;

– Perda de apetite;

– Desinteresse por atividades que antes eram consideradas prazerosas;

– Insônia;

– Angústia;

– Desânimo;

– Diminuição da motivação e da produtividade.

 

Fique atento aos sintomas. Se perceber sinais de exaustão mental, respeite que é necessário fazer uma pausa e descanse.

 

Hotel Internacional Gravatal: relaxe em meio à natureza

Passar um tempo em espaços verdes, em contato com plantas, flores e árvores, é uma maneira simples de relaxar e ter uma folga da correria do dia a dia. Além disso, o contato com a natureza proporciona inúmeros benefícios para a saúde.

A relação entre natureza e saúde, tanto física quanto mental, tem ganhado cada vez mais destaque. E não é para menos: diversos estudos já mostraram que a exposição à natureza pode trazer benefícios enormes para as pessoas, principalmente para quem vive em grandes centros urbanos.

 

Que tal programar um passeio pra lá de especial para relaxar?

Localizado em Termas do Gravatal, o Hotel Internacional é uma excelente opção para quem deseja relaxar em contato com a natureza. O hotel conta com inúmeras atrações e a maior área verde da região, que proporciona espaço para atividades ao ar livre. Além disso, o hotel segue rigorosamente todas as recomendações sanitárias para receber seus hóspedes com o máximo de segurança.

Cercado por uma natureza exuberante, o Hotel Internacional Gravatal oferece ainda como diferencial a água termal, eleita como uma das três melhores do mundo. Toda a estrutura do hotel é abastecida com água termal direto da fonte, com uma temperatura média de 37 graus, em todas as estações. É possível aproveitar a água termal nas piscinas internas e externas, nas banheiras, duchas e até mesmo nos chuveiros e torneiras dos quartos.

E por falar em água termal, a mesma é uma excelente aliada dos cuidados com a saúde. Entre os benefícios está a propriedade de liberar a tensão do corpo e relaxá-lo. Por isso, um banho com água termal é uma excelente opção se você estiver passando por um período de estresse. Aqui você confere os benefícios de um banho com água termal.

Além da água termal, você pode aproveitar para caminhar, correr, praticar esportes, colher frutas da estação, pescar e muito mais, tudo em meio à natureza. Confira aqui tudo que você terá à disposição durante a sua estadia no Hotel Internacional Gravatal.

 

Faça a sua reserva online no Hotel Internacional Gravatal e venha aproveitar os benefícios de estar em contato com a natureza! Estamos seguindo todas as medidas recomendadas para receber você e sua família com o máximo de segurança!

 

Hotel Internacional Gravatal – Termas do Gravatal

Reproduzir vídeo