Cinco dicas que ajudarão você a escolher o destino das suas férias

Sair de férias, aproveitar os dias de folga sozinho, com a família ou amigos, conhecer um destino diferente. É o desejo da maioria das pessoas, não é mesmo?

No entanto, diante das mudanças impostas pela pandemia, a programação para o tão sonhado dia de folga precisa ser levado em conta alguns cuidados e novos hábitos.

No turismo, o destaque ficará por conta dos destinos turísticos nacionais, com preferência para aqueles mais próximos de casa e que dispensam deslocamentos aéreos. É o chamado turismo doméstico ou turismo interno

Santa Catarina promete ser um dos destinos mais procurados pelos turistas nos próximos meses, principalmente pela possiblidade de aliar lazer, diversão e contato com a natureza, indispensável para renovar as energias e relaxar.

Confira cinco dicas que ajudarão você a escolher o destino das suas férias:

 

1 – Escolha um destino perto de casa

Por mais que as viagens internacionais sejam tentadoras, a realidade do momento volta o turismo para os destinos nacionais. Além de viajar pelo Brasil, uma das tendências que se mostra forte no turismo atualmente é a busca por destinos perto de casa, que não necessitam de grandes deslocamentos. A grande questão é aliar justamente o lazer e a segurança sanitária. Portanto, viajar com carro próprio acaba sendo muito mais seguro do que compartilhar outros meios de transporte com mais pessoas, como aviões, por exemplo.  

 

2 – Priorize opções com espaços ao ar livre

Além de evitar ambientes com aglomeração de pessoas, a dica é priorizar destinos turísticos que ofereçam opções ao ar livre e em contato com a natureza. Nada mais saudável e estimulante do que contar com uma hospedagem confortável e, ao acordar, ter a oportunidade de caminhar ao ar livre escutando o canto dos pássaros e sentindo o ar puro, não é mesmo?

 

Pacote Natal

 

3 – Faça as reservas com antecedência

Cumprindo as recomendações sanitárias, os hotéis estão operando com capacidade máxima reduzida para garantir a segurança de todos os usuários. Portanto, não deixar para realizar as reservas de hospedagem para as suas férias na última hora. Com a grande procura por destinos locais, a dica é garantir as reservas desde já.

 

4 – Pesquise sobre o clima

Ao escolher o destino das suas férias, não deixe de pesquisar sobre o clima da região que você deseja visitar. É importante conhecer mais sobre o clima local para não “ser pego de calça curta”, literalmente, em um destino que costuma fazer frio, por exemplo.

 

5 – Pesquise sobre os passeios e atrações da região

Praias, parques, museus, monumentos históricos, gastronomia… Faça um levantamento das principais atrações que você irá encontrar no local que pretende visitar. Além disso, verifique a necessidade de realizar reservas em museus e restaurantes, pois com as restrições de ocupação nos lugares, as vagas acabam sendo mais disputadas.

 

Fique atento!

Tome cuidado com as promoções para ganhar diárias grátis em hotel através do Whatsapp! Os golpes por aplicativos ganharam uma nova modalidade recentemente e estão atingindo muitas pessoas que estão planejando viagens.

Antes de fazer a reserva ou participar de uma promoção, acesse as redes sociais oficiais do hotel e site e confirme os pacotes e promoções.

 

Aproveite a natureza e as atrações ao ar livre no Hotel Internacional Gravatal

Localizado em Gravatal, no sul de Santa Catarina, o Hotel Internacional Gravatal é uma excelente opção para quem deseja aliar descanso, diversão e ainda cuidar da saúde. O hotel conta com inúmeras atrações e a maior área verde da região, que proporciona espaço para atividades ao ar livre e em contato com a natureza. Além disso, o hotel segue rigorosamente todas as recomendações sanitárias para receber seus hóspedes com o máximo de segurança.

Confira aqui quais são as opções de atividades no Hotel Internacional Gravatal!

Não deixe pra depois, agora é a hora de programar as suas férias! Venha para o Hotel Internacional Gravatal! Faça a sua reserva!

 

Pacote Reveillon

 

Hotel Internacional Gravatal – Termas do Gravatal

De 24/12 a 27/12
Mínimo de 3 diárias
Diárias a partir de