Confira cinco dicas para manter a prática de exercícios físicos no frio

O inverno chega e as temperaturas caem. Com o frio, vem também a vontade maior de se aconchegar em casa, no sofá, assistir aquele filme e tomar um café quentinho, um chá ou até um vinho. É tentador, não dá para negar.

O frio pode até ser um belo convite para programas mais caseiros, mas não podemos deixar de descuidar da saúde nesta época do ano. E é aí que entra a prática de exercícios físicos, fundamentais para manter a saúde em dia, tanto do corpo como da mente.

Seja no inverno ou no verão, é necessário se exercitar. Se você mantém a prática de exercícios em dia, está de parabéns. Mas, se você ainda está tentando estabelecer uma rotina de atividades físicas, nós preparamos algumas dicas para ajudar você a levantar do sofá, colocar um tênis e queimar algumas calorias. Confira cinco dicas para manter a prática de exercícios físicos no frio:

 

1 – Encontre um parceiro de treino

Ter alguém para fazer companhia nos treinos é sempre uma boa ideia, seja no verão ou no inverno. Chame aquele amigo do trabalho ou qualquer pessoa que more perto ou com você para treinar, caminhar e correr. Se comprometer com alguém vai espantar as dúvidas, além de dar uma motivação extra para praticar atividade física.

 

2 – Invista em roupas adequadas para atividades físicas no frio

Quando as temperaturas caem, os shorts e as regatas de treino precisam ficar de lado. O ideal é procurar utilizar roupas que aquecem, mas que também não façam suar excessivamente. Procure investir em roupas que você encontra na seção de neve, pois elas são ideais para treinar no inverno, principalmente para atividades externas.

 

3 – Treine mais cedo

Principalmente no frio, faça um esforço extra para treinar pela manhã, pois as chances de você honrar esse compromisso são maiores. No inverno, é comum sentir cansaço com mais facilidade. Se deixar para praticar atividades físicas à noite, o plano tem mais chances de não dar certo.

 

4 – Priorize um exercício que você goste

Não adianta querer começar a treinar no inverno e investir em uma atividade que você não gosta. Se você não curte academia, que tal caminhar ou correr ao ar livre? Escolha a melhor opção para a sua rotina, de acordo com os seus gostos pessoais. Assim ficará mais fácil e prazeroso cuidar da saúde do corpo e da mente.

 

5 – Inclua atividades físicas durante os momentos de lazer

Se chegou o fim de semana ou você resolveu tirar férias do trabalho durante o inverno para viajar, saiba que isso não é motivo para deixar a atividade física de lado. Já pensou em unir o útil ao agradável? Que tal priorizar opções de hospedagem que contemplem cenários para um belo passeio ao ar livre, com caminhadas ou corridas?

Um ambiente diferente, em contato com a natureza, pode ser um belo convite para praticar exercícios, respirar ar puro e esquecer os problemas.

 

Inclua no seu fim de semana, feriadão prolongado ou nas suas férias, uma visita ao Hotel Internacional Gravatal, localizado no sul de Santa Catarina.

Confira aqui os motivos que fazem do Hotel Internacional Gravatal uma excelente opção para lazer, diversão e conforto, além de oferecer uma extensa área verde para atividades físicas ao ar livre.

 

Leia mais: Sabia como o contato com a natureza reflete no seu organismo e bem-estar.

 

Faça a sua reserva online no Hotel Internacional Gravatal! Estamos seguindo todas as medidas recomendadas para receber você com o máximo de segurança!

 

Hotel Internacional Gravatal 

 

 

Reproduzir vídeo